quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMO INVESTIR UMA HORA EM ORAÇÃO

Esboço de uma hora de oração

6.1 Modelo 1 (Guia prático em como orar uma hora)

Busque minha face (Salmos 27:8)

1. Busque minha face chamando-Me pelo Nome (5 min)

Jeová, a Fonte de toda firmeza e encorajamento(Rm 15:5), Compassivo e misericordioso (Êx 34:6), El Shadai ( o Todo poderoso, Todo suficiente (Gn 17:1), Jeová-Jiré (O Senhor proverá); Provedor (Gn 22:14), Jeová-Rafá ( o Senhor que te sara (Êx 15:26)), Jeová-Shalom ( o Senhor dá descanso; o Senhor é paz) (Sl 35:27), O Rei de todo o mundo (Mq 4:13), Jesus Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 6:14), Cristo o Poder e Sabedoria de Deus (1 Co 1:24), O Cordeiro que está no centro do trono (Ap 7:17), o Cordeiro que foi morto (Ap 5:12), Cristo a Esperança da glória (Cl 1:26), o Espírito de Liberdade, Entendimento, Conselho e Força, Conhecimento e Temor do Senhor (Is 11:2), Graça e Súplicas, Santidade, Amor, Verdade, Poder, Domínio próprio, Sabedoria e Revelação do conhecimento d’Ele, o Espírito de Glória.

2. Busque minha face por avivamento pessoal (5 min)

Faça a si mesmo as perguntas que se seguem:
• Existe algum pecado não confessado em minha vida?
• Tenho rancor ou falta de perdão em minha vida?
• Existe em minha vida alguma prática ou atividade duvidosa?
• Estou obedecendo prontamente o Espírito Santo em tudo?
• Estou confessando Jesus sem me envergonhar?

3. Busque minha face por familiares e amigos incrédulos (5 min)

1.

2.

3.

4.

5.

Ore pela salvação e para que Deus os abençõe (espiritualmente, socialmente, emocionalmente) e ore pelas necessidades deles.

4. Busque minha face pela igreja (5 min)

Escreve abaixo 5 coisas que deve orar por sua igreja local e/ou pela igreja em geral
1.

2.

3.

4.

5.

E/ou

• Ore pelas congregações serem restauradas como casas de oração pelas nações (Is 56:7; Mt 21:13).
• Ore para que as congregações cumpram a Grande Comissão (Mt 28:18-20).
• Ore para que as congregações cumpram o Grande Mandamento (Mt 22:37-40).
• Ore por avivamento espiritual na igreja (Ef 3:17-23).
• Ore para que a igreja seja fiel à Palavra e relevante ao suprir as necessidades do povo (2 Tm 3:1-17).


5. Busque minha face por suas necessidades pessoais (5 min)

1.

2.

3.

4.

5.


6. Busque minha face orando através de Minha Palavra (5 min)

Comece orando sempre através dos Salmos. Leia e ore por 2-3 Salmos de cada vez.

7. Busque minha face Me ouvindo e esperando em Mim (5 min)

Buscando Sua Face, observando e escutando o Senhor. Leia Is 42:8-9, Dn 9:9-10 e Sl 25:4-5. Peça ao Senhor para te revelar coisas novas, coisas que Ele quer te ensinar e preste muita atenção. Peça a Ele que lhe revele Sua vontade e estratégias/planos. Pergunte a Ele pelas coisas que estão em Seu coração pelas quais Ele deseja que você ore. Escreve (diário) o que você sentir que Ele está te falando.

8. Busque minha face orando para que as fortalezas do pecado sejam quebradas e para que o povo confesse seu pecado (5 min)

• Imoralidade
• Feitiçaria e idolatria
• Injustiça: comportamento e atos prejudiciais
• Racismo: ódio racial e orgulho étnico
• Compromissos profanos

E/ou

Busque minha face pelas crises mundiais
• Epidemia da AIDS/HIV
• O crescimento da população pobre e necessitada
• Todos os níveis de corrupção
• A perseguição da igreja em muitos países
• Guerras, derramamento de sangue, violência étnica – ore também pelos milhões de refugiados
• Crianças em angústia – abuso e exploração

9. Busque minha face pelas nações (5 min)

Escreva abaixo o nome de cinco países e ore por eles

1.
2.
3.
4.
5.

• Por avivamento
• Pela salvação dos não alcançados e não salvos
• Por líderes maduros e tementes a Deus
• Pela multiplicação dos seguidores de Jesus
• Para que as congregações locais acordem para visão missionária

E/ou

• Ore para que as nações reconheçam que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6)
• Ore para que os povos não alcançados da terra sejam alcançados pelo evangelho (Lc 24:46-48)
• Ore para que venha a paz e a glória de Deus venham sobre os países e nações (Zc 9:10)
• Ore para que reis e governantes se submetam à liderança de Jesus o Rei dos reis (Is 49:7)
• Ore para Deus abençoar as nações (Jr 4:1-2)

10. Busque minha face para que Minha vontade seja feita na terra (5 min)

• Pela revelação da glória de Deus em toda a terra
• Pela cura das nações
• Por reconciliação (famílias, igrejas, grupos étnicos ou raças, países, etc.)
• Pela quebra das fortalezas, estruturas e sistemas políticos que estão destruindo a vida das pessoa
• Ore pelas bênçãos de Deus sobre as nações

E/ou

Busque minha face para que as pessoas busquem reconciliar-se comigo e uns com os outros (5 min)

• Ore para que as nações confessem se elas têm maltratado, machucado ou oprimido seu povo ou outras nações, e para que eles parem com atitudes condescendentes.
• Ore por reconciliação em todos os níveis (em famílias, opressão de mulheres e crianças, entre igrejas e denominações, grupos étnicos ou raciais, entre estados, etc.)
• Ore para que sejam removidas as fortalezas do mal, estruturas e sistemas políticos que estão destruindo a vida das pessoas.
• Ore para que as pessoas perdoem e indenizem una aos outros

11. Busque minha face pelos jovens

• Para que esta geração jovem alcance sua própria geração com o evangelho
• Para que os jovens entrem em uma intimidade nova com Deus em obediência
• Por discípulos radicais, comprometidos e vivendo em santidade
• Para servirem a Deus radicalmente e segui-Lo onde quer que Ele os guie
• Por corações compassivos, para alcançarem mesmo os mais pobres e miseráveis e serví-los

12. Busque minha face com louvor e adoração

Termine o seu tempo de oração com louvor e adoração. Leia um dos Salmos de 144-150. Agradeça a Deus por Sua bondade e gaste um tempo abençoando as pessoas que venham à sua mente, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

FONTE: REAÇÃO EM CADEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

1 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Oração de abertura da Campanha na PIB em Macapá (AP) com o pastor Adivaldo

2 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

2 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Passando a Bíblia do "Revezamento" de Oração

3 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

3 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Momento de Intercessão com participação de representantes de diversas denomiações.

4 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

4 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Irmã da PIB Macapá (AP).

5 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

5 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Pr. Adivaldo Jr.

6 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

6 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Pr. Francisco

7 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

7 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Campanha chega a IEQ em Macapa (AP).

8 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

8 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Ministrando no Marco Zero com apoio do amigo Jonas

9 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

9 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Mural de pedidos no Marco Zero

10 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

10 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Jonas ministrando adoração no Marco Zero.

11 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

11 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Min. CESEJEC dirigindo momento de intercessão no Marco Zero.

12 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

12 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Edi Min. Coração em Chamas adorando no Marco Zero.

13- CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

13- CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Família intercedendo no Marco Zero.

14 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

14 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Reinaldo preparando para ministrar adoração no Marco Zero.

15 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010

15 - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2010
Encerramento da Campanha no Mardo Zero

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapa (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapa (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Abertura da Campanha na Igreja do Evangelho Quadrangular

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Abertura na Igreja do Evangelho Quadrangular sede em Macapá.

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Intercessão

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Culto de abertura na Ig. do Ev. Quadrangular sede em Macapa.

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Intercessão

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Culto de Abertura na IE Quadrangular sede em Macapa.

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011
Passagem da Bíblia do revezamento de oração ao Pr. José Mercúrio da I.E. Quadrangular sede em Macapa

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2011 em Macapá (AP).